segunda-feira, 8 de março de 2010

Projeto da prefeitura de Mossoró possibilita a participação de universitários


por Samara Sibelli

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Gerência Executiva da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos (GEARH), tem desenvolvido o projeto de uma clínica veterinária móvel de atendimento.

A medida faz parte das ações do Programa Municipal de Apoio à Cadeia Produtiva de Ovinocaprinocultura. (PROCAP), executado desde 1997. O principal objetivo do Bode Móvel, como é chamada a clínica, é fortalecer as atividades dos produtores rurais de pequeno e médio porte.

Para dar assistência aos criadores, o projeto tem o apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), que disponibilizará alunos do curso de medicina veterinária para atuar nas comunidades. Os estudantes poderão, assim, pôr em prática seus conhecimentos ao orientar os proprietários em relação ao manejo, alimentação e higiene dos animais.

“A unidade deve começar a atuar ainda este mês. Uma equipe composta por técnicos de apoio e veterinários estará disponível para dar suporte técnico aos criadores”, foi o que disse Edson Oliveira, gerente da GEARH.

Fotos Elenilda Dias

0 comentários:

Postar um comentário